Forum

Tópico: Geral

Temas

Francisco Carapinha | 28-03-2010

Meus caros,

Agradeço que proponham temas para este Forum.

F. Carapinha

Re:Temas

José Andrade | 05-08-2011

vivo de momento em Portugal e a pergunta que coloco é:
para quando a criação da Federação de Xadrez?

Re:Re:Temas

Francisco Carapinha | 06-08-2011

Caro José,

Há mais de 1 ano apresentei uma proposta de estatutos para a ACXC, porque, segundo me contam, há necessidade de haver 3 Associações devidamente oficializadas, para que se possa constituir a Federação, e como actualmente só há 2 (S. Vicente e S. Antão) a ACXC iria ser a terceira. A proposta foi entregue aos locais para que a entregassem a um jurista de forma a que ele fizesse a adaptação à legislação de Cabo Verde. Até hoje estou à espera para que a ACXC seja oficial.
Muitas vezes é remar contra a maré, e ao contrário do meu amigo, eu vivo de momento aqui em Cabo Verde mas não sou cabo-verdiano. Tenho dedicado aqui muito tempo ao xadrez, por vezes em prejuízo da minha vida pessoal e profissional, mas se vir que não há avanços para que a Federação venha a existir num futuro muito próximo estou seriamente a pensar em "zarpar".

Re:Re:Re:Temas

Jose Andrade | 08-09-2011

É uma pena. Existem vários jogadores de excelente nível e os benefícios de inclusão do xadrez na rede escolar seriam interessantes. Poderiam ser feitas experiências de modo a permitir a inclusão de jovens que vivem em bairros problemáticos.

Itens: 71 - 74 de 74
<< 4 | 5 | 6 | 7 | 8