Pinéu Chess, já soma 3 pontos no I Campeonato Nacional de Equipas

09-05-2010 12:15

Fruto da vitória no 2.º tabuleiro do Mestre Internacional holandês Gert Legemaat, frente a Rui Vera-Cruz (Pinéu Chess B), a Pinéu Chess já soma 3 pontos, tantos quantos a Uni-CV DECM e a Pinéu Chess B, com a diferença que a Pinéu Chess ainda só terminou 3 partidas enquanto que a Uni-CV DECM já tem 7 partidas terminadas e a Pinéu Chess B já terminou 4 partidas.

As equipas Eagle One e En Passant, somam 2 pontos cada, tendo a equipa da Praia terminado 5 partidas e a equipa do Sal terminou 7 partidas.

Actualmente, com 2 pontos, Daniel Lopes é o melhor 1.º tabuleiro, o MI Gert Legemaat (1 ponto) é o melhor 2.º tabuleiro, Antunio Barbosa e Francisco Carapinha, ambos com 1 ponto cada, são os melhores no 3.º tabuleiro e António Brito (3 pontos) é o melhor 4.º tabuleiro e o jogador que até este momento mais pontuou.

Claro que ainda é muito cedo para avaliar estes os resultados, contudo a competição continua a disputar bastante interesse já que atribuirá, em Cabo Verde, o primeiro título de equipas de xadrez por correspondência.